quinta-feira, 26 de março de 2009

Big-Bang Literário




Contam por aí, que um dia a inquieta Nathalie Woolf lançou, numa roda de amigos, uma pergunta singela: vamos fundar um Clube do Livro? Imediatamente, dois loucos gostaram da idéia... depois três... e agora já somos dez Book Nerds participando de um caos literário coletivo - vulgo, troca de e-mails desenfreada - bastante divertido e instigante.

Mas, pelo jeito, não estamos sozinhos neste tipo de start-up tumultuado. Acabamos de descobrir que Eduardo Gianetti, autor de Felicidade, também viveu uma experiência semelhante. Leia o prólogo do Livro, que relata esta movimentação inspiradora.

Proud Book Nerds

Um comentário:

  1. Iniciativa perfeita. Lembro-me de ter participado de algo parecido ainda...bem, mais jovem do que sou. Tinha um grupo na Universidade que gostava dos textos de Karl Max - tava na moda, né? Eu, lia Nietzsche... MAS FIQUEI TONTO COM ELE; aquela história do mito do super-homem? Depois, essa vida de valores - quais? - distorcidos pela mídia dominante, populista, etc, mal consigo dizer que gostei de meu último livro. Nem perguntam qual. Parece pedante ou inusitado para alguns, descartável para muitos. Em outros, pode despertar sentimento de culpa.
    Não é prudente optar-se pela ignorância deliberada, repetição de clichês.
    Boas-vindas para todos.

    ResponderExcluir